O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Oeste da Bahia deve sofrer com calor intenso e temperaturas acima dos 41°C

As altas temperaturas têm sido sentidas em Salvador e na Bahia como um todo. Após um período de chuvas intensas entre maio e agosto, com destaque para Alagoas em julho, o tempo mais seco é esperado para outubro.

A meteorologista Cláudia Valéria, do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que destacou que o fim da primavera é marcado por temperaturas mais altas e redução das chuvas. Este ano, segundo ela, há um efeito do El Niño que potencializa esse cenário.

Ela frisou ainda que o oeste baiano e o Vale do São Francisco vão registrar temperaturas máximas de até 41 graus, mas segundo a meteorologista, essa situação é comum para o mês de outubro. Ela salientou ainda que durante a primavera é sempre recorrente uma maior quantidade de incêndios devido ao clima mais seco.

Em contrapartida, ela informou que no centro oeste da Bahia as chuvas começam a acontecer com maior frequência a partir de novembro, período. Já para Salvador e o litoral norte, há uma redução nos índices de precipitação além de temperaturas mais altas efeito da proximidade do verão.

 

 

BNews