As altas temperaturas têm sido sentidas em Salvador e na Bahia como um todo. Após um período de chuvas intensas entre maio e agosto, com destaque para Alagoas em julho, o tempo mais seco é esperado para outubro.
A meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que destacou que o fim da primavera é marcado por temperaturas mais altas e redução das chuvas. Este ano, segundo ela, há um efeito do El Niño que potencializa esse cenário.
Ela frisou ainda que o oeste baiano e o Vale do São Francisco vão registrar temperaturas máximas de até 41 graus, mas segundo a meteorologista, essa situação é comum para o mês de outubro. Ela salientou ainda que durante a primavera é sempre recorrente uma maior quantidade de incêndios devido ao clima mais seco.
Em contrapartida, ela informou que no centro oeste da Bahia as chuvas começam a acontecer com maior frequência a partir de novembro, período. Já para Salvador e o litoral norte, há uma redução nos índices de precipitação além de temperaturas mais altas efeito da proximidade do verão.
BNews
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’