O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Obras do BRT alteram tráfego na Avenida ACM nesta segunda (29)

A partir desta segunda-feira (29), o trânsito será alterado na Av. ACM ppor conta das obras do BRT na região, e as modificações serão mantidas até o dia 14 de agosto. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as alterações serão feitas com o objetivo de permitir o avanço das obras do BRT realizadas na região. Neste período, serão instaladas as vigas de concreto dos viadutos em construção.

Segundo o jornal Correio, as mudanças ocorrerão apenas de segunda a sexta-feira, e somente no período noturno, entre as 23h e 4h do dia subsequente. Na ocasião, o tráfego de veículos será interditado no acesso da Av. Juracy Magalhães à entrada do Itaigara pela ACM.

No sentido oposto, para quem deseja sair do bairro em direção ao Shopping da Bahia, o tráfego será interditado nas imediações do Shopping Paseo. “Como nestes horários a circulação de veículos é menor, as alterações temporárias não deverão causar maiores transtornos para quem precisar circular por este local”, explica Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador. Nos finais de semana, não haverá interdições.

Outra observação é para os veículos que circulam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Itaigara, acessar as ruas Wanderley Pinho, ao lado do Hiper Posto, e então a Anísio Teixeira, saindo ao lado do Shopping Itaigara. Já os veículos que desejarem seguir para a Av. ACM no sentido Shopping da Bahia poderão utilizar as ruas Anísio Teixeira, Wanderley Pinho e então a Av. Paulo VI, saindo ao lado do Empresarial Thomé de Souza.

As obras do BRT irão melhorar tanto a vida de quem utiliza transporte público quanto a mobilidade de motoristas de veículos particulares, pedestres e ciclistas.