O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Novo comandante da PM-BA destaca comunicação com a comunidade para redução de crimes em Candeias

 

Em entrevista ao site Bnews, o Novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães destacou a “linha direta” entre a polícia e a comunidade no combate ao crime e a promoção da paz. Segundo ele, é essencial ouvir e interagir com o povo, especialmente em Candeias, na RMS.

Tem que interagir com a comunidade. É muito importante ouvir. Nós tivemos reduções significativas com relação a crimes, homicídios, crimes contra a pessoa, contra o patrimônio na região metropolitana e Candeiais foi onde tivemos uma redução significativa”, explicou.

Candeias, tem registrado reduções significativas nos índices de criminalidade nos últimos meses.

Queda nos Crimes Violentos

Em março de 2025, a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM) reportou uma redução de 42,9% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O novo comandante da Polícia Militar da Bahia destacou a importância da comunicação com a comunidade para a redução dos crimes, afirmando que Candeias foi um dos municípios com redução significativa em homicídios e crimes contra o patrimônio.

Bnews