O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Nos pênaltis, Brasil vence algoz Paraguai por 4 a 3 e é semifinalista da Copa América

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Brasil e Paraguai fizeram uma partida dramática. O resultado de 0 a 0 no tempo normal levou a disputa para os pênaltis. Tensão no estádio, diante de um algoz na Copa América. Nas cobranças, o Brasil converteu quatro, enquanto o Paraguai apenas três. Gabriel Jesus fez o gol da classificação da Seleção Brasileira, que vai enfrentar Venezuela ou Argentina.

Corrido, porém truncado. Foi assim o primeiro tempo de Brasil e Paraguai. A Seleção Brasileira encontrou dificuldades para penetrar na defesa bem postada dos paraguaios. Já o Paraguai, jogando no contra-ataque, teve a melhor chance só jogo, defendida por Alisson. Veja como foi:

Primeira chegada do Brasil foi com Firmino, aos 3 minutos. Jogada pela esquerda com Everton, que tocou no meio, a bola ficou com Firmino, que ajeitou e bateu fraco, para a defesa de Gatito Fernandez.

O Paraguai chegou com perigo aos 26 minutos. Derlis González recebeu lançamento dentro da área, dominou e bateu forte. Alisson fez uma excelente defesa, evitando o gol paraguaio. O Brasil tentou novamente pela esquerda. Em jogada trabalhada, Philippe Coutinho recebeu na lateral da grande área, enganou a marcação, mas chutou fraco, para defesa de Gatito.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil seguiu pressionando o Paraguai, mas sem concluir em gol, até que Arthur, aos 6 minutos, recebeu de Alan, que aproveitou saída errada de Gatito Fernandez, carregou, tentou lançar, a bola bateu na zaga, sobrou para ele, mas chutou para fora.

O juiz marcou pênalti para o Brasil, mas o VAR anulou. Firmino foi lançado e derrubado por Balbuena, que foi expulso do jogo. O juiz voltou atrás da marcação e apontou que a falta foi fora da área. Na cobrança, Daniel Alves bateu bem, mas Gatito Fernandez fez nova intervenção, mandando para escanteio.

O Brasil seguiu pressionando e quase chegou ao primeiro gol com Arthur. Bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante, que ajeitou e mandou um belo chute. Gatito Fernandez, bem postado, fez a defesa.

JEEESUUUUS! Aos 26, Everton fez bela jogada pela esquerda, cruzou, Coutinho falhou. A bola sobrou para Gabriel Jesus, livre, mandar para fora.

Na pressão da Seleção Brasileira, Gatito Fernandez defendeu a cabeçada de Alex Sandro, em cobrança de falta de Coutinho. No lance seguinte, Willian tabelou, recebeu na entrada da área, bateu bem, mas a trave salvou os paraguaios.

PRA FORA! O Brasil perdeu mais uma chance, desta vez com Everton. A bola sobrou para ele dentro da área, mas mandou para fora. Na sequência, Coutinho aproveitou mais uma sobra de bola, bateu colocado, mas a bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo. Que jogo!

PÊNALTIS

Brasil: O O O X O – 4

Paraguai: X O O O X – 3