Circula nos corredores do poder uma relação que muitos alegam ser o rascunho pré-finalizado das mudanças que serão anunciadas nos próximos dias pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), em sua primeira reforma administrativa, que marca os seus dois anos de governo.
O site OFF News confirmou com fontes do grupo político de ACM Neto (UB) e Bruno Reis (UB) que a relação é factível.
Na lista, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula (PDT), vai assumir o comando da secretaria de Saúde no lugar de Décio Martins, que vai chefiar a Semop, posto atualmente ocupado por Alessandro Lordello, indicação do presidente do PDT Bahia, deputado federal Félix Mendonça.
Há uma chance remota de Martins ir comandar a SEMGE, já que o atual ocupante da pasta, Tiago Dantas, será o próximo secretário de Educação, substituindo Marcelo Oliveira. Mas ainda não há martelo batido sobre a pasta.
O deputado federal Cacá Leão (PP), que finaliza o mandato no mês que vem, vai ser o novo secretário de Governo, substituindo Júlio Fon Simões, que assumiu o comando da pasta quando Ana Paula foi ser vice de Ciro Gomes (PDT) e se manteve no pós-urnas.
Duas mulheres eleitas se licenciarão dos mandatos para dar lugar aos primeiros suplentes, ocupando em troca o comando de pastas em Salvador.
A deputada federal eleita Rogéria (Republicanos) vai assumir o comando da Sempre, para permitir o retorno do deputado federal Marcelo Nilo, primeiro suplente do Republicanos, para Câmara dos Deputados. Já a deputada estadual Cátia Oliveira (União Brasil), primeira-dama de Simões Filho, irá chefiar a secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em uma manobra patrocinada pelo próprio ACM Neto (UB), para fazer com que o suplente do UB, o ex-deputado Luciano Ribeiro, assuma uma cadeira na ALBA.
Ângelo Magalhães está mantido para o gerência da Prefeitura-Bairro. Atualmente comandada por Andréia Mendonça, a secretária de Turismo também deverá sofrer uma troca de comando. Sem martelo batido, especula-se que a pasta poderá ser ocupada por um vereador ligado ao ex-prefeito ACM Neto, um quadros da própria gestão e até deputados estaduais.
Há um movimento para que um dos deputados estaduais do PP assuma uma cadeira em Salvador, permitindo que a primeira suplente da sigla, Soraia Cabral, primeira-dama de Candeias, assuma uma cadeira no Legislativo Estadual. Entretanto, uma fonte consultada, ligada ao partido, explica que a manobra encontra resistência dos deputados por uma avaliação de que a pasta, se entregue, não será feita em sua totalidade.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história