O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

NILTINHO PROPÕE HOMENAGEM A CARMEN GANDARELA

Um projeto de lei, de autoria do deputado Niltinho (PP), prevê a atribuição do nome Loteamento Prefeita Carmen Gandarela Guedes para um conjunto habitacional, com 80 unidades, localizado no bairro Nova Quitéria, no município de Madre de Deus. O PL nº 23.927/2020 foi protocolado na Assembleia Legislativa como uma homenagem póstuma à ex-prefeita da cidade.

“Além de prefeita, Carmen Gandarela foi professora durante 40 anos e, por isso, sua gestão foi voltada para a educação. Ela deixou sua marca na Bahia como a gestora das realizações e inovações no município, já que foi na gestão dela que aconteceram as principais mudanças em Madre de Deus, principalmente nos setores da educação, saúde e infraestrutura, como a reforma de 800 casas, a construção de quatro postos de saúde e quatro escolas”, explicou Niltinho.

Segundo o parlamentar, Carmen Gandarela Mendes foi eleita por dois mandatos consecutivos para governar o município de Madre de Deus entre os anos de 1997 e 2004. No ano de 2012, ela retornou à cena política da cidade, sendo escolhida novamente, em eleições suplementares, para comandar o município da Região Metropolitana de Salvador, após cassação da prefeita atual na época. No mês de outubro do mesmo ano, Carmen foi reeleita, mas em março de 2013, renunciou ao cargo por problemas de saúde que a vitimou anos mais tarde.

Carmen Gandarela Guedes faleceu no dia 31 de agosto do ano de 2019, deixando profundo vazio entre seus familiares, amigos e toda a sua legião de eleitores. “Durante a sua vida pública trabalhou incansavelmente pela população madredeusense e pelo desenvolvimento e progresso do município”, afirmou o deputado.