O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Netflix inicia cobrança por compartilhamento de senhas no Brasil

Usuários brasileiros que compartilham dados de acesso à Netflix começaram a ser notificados pela plataforma sobre a cobrança pelo compartilhamento de senhas.

Segundo o comunicado, a cobrança só será válida a usuários que moram em residências diferentes. Os usuários poderão adicionar um assinante extra pelo valor adicional de R$ 12,90.

“Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como ‘Transferir um Perfil’ e ‘Gerenciar Acesso e Aparelhos”, explicou a plataforma em um comunicado.

Conforme já anunciado antes, a Netflix vai usar informações como endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para checar compartilhamento de senhas e determinar a principal localização do usuário.

Será necessário conectar ao Wi-Fi principal a cada 31 dias para registar os dispositivos como “confiáveis” e a Netflix os manterá desbloqueados. Se um dispositivo for bloqueado incorretamente, será necessário contatar a plataforma para o desbloqueio.

 

 

 

 

A Tarde