De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os festejos em homenagem à Iemanjá seguiram sem registro de crimes contra a vida até às 19h de quinta-feira (2), horário que foi realizado o último levantamento.
No período, uma pessoa foi presa em flagrante e nove acabaram conduzidas. Durante o evento também foram computados uma ameaça, 84 casos de furtos e 23 ocorrências de roubo.
O evento contou com esquema de segurança especial, reforçado com a presença de mais de mil policiais e bombeiros militares, postos de observação e de comando, Delegacia Especial de Área e Central de Flagrantes online.
A tecnologia também foi outra aliada para garantir a tranquilidade dos devotos. Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e de monitoramento foram observadas por uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Comando e Controle.
Outra ação
Na região conhecida como Canjira, proximidades da Vasco da Gama, quatro criminosos que planejavam arrastão aos baianos e turistas presentes no evento foram interceptados pela Rondesp Atlântico. Na ocasião, uma metralhadora e três revólveres foram apreendidos.
BAHIA.BA
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história