De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os festejos em homenagem à Iemanjá seguiram sem registro de crimes contra a vida até às 19h de quinta-feira (2), horário que foi realizado o último levantamento.
No período, uma pessoa foi presa em flagrante e nove acabaram conduzidas. Durante o evento também foram computados uma ameaça, 84 casos de furtos e 23 ocorrências de roubo.
O evento contou com esquema de segurança especial, reforçado com a presença de mais de mil policiais e bombeiros militares, postos de observação e de comando, Delegacia Especial de Área e Central de Flagrantes online.
A tecnologia também foi outra aliada para garantir a tranquilidade dos devotos. Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e de monitoramento foram observadas por uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Comando e Controle.
Outra ação
Na região conhecida como Canjira, proximidades da Vasco da Gama, quatro criminosos que planejavam arrastão aos baianos e turistas presentes no evento foram interceptados pela Rondesp Atlântico. Na ocasião, uma metralhadora e três revólveres foram apreendidos.
BAHIA.BA



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Mais de mil pacotes de pão são doados em ação solidária
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé