De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os festejos em homenagem à Iemanjá seguiram sem registro de crimes contra a vida até às 19h de quinta-feira (2), horário que foi realizado o último levantamento.
No período, uma pessoa foi presa em flagrante e nove acabaram conduzidas. Durante o evento também foram computados uma ameaça, 84 casos de furtos e 23 ocorrências de roubo.
O evento contou com esquema de segurança especial, reforçado com a presença de mais de mil policiais e bombeiros militares, postos de observação e de comando, Delegacia Especial de Área e Central de Flagrantes online.
A tecnologia também foi outra aliada para garantir a tranquilidade dos devotos. Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e de monitoramento foram observadas por uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Comando e Controle.
Outra ação
Na região conhecida como Canjira, proximidades da Vasco da Gama, quatro criminosos que planejavam arrastão aos baianos e turistas presentes no evento foram interceptados pela Rondesp Atlântico. Na ocasião, uma metralhadora e três revólveres foram apreendidos.
BAHIA.BA
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador