O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“Não vamos abrir mão da prerrogativa e vamos analisar”, diz Baleia Rossi sobre impeachment de Bolsonaro

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) foi cauteloso ao comentar a possibilidade de autorizar a abertura de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), caso seja eleito presidente da Câmara.

“A questão que foi colocada é uma questão que tá na Constituição, e é prerrogativa do presidente da Câmara dos Deputados. Portanto, nós não vamos abrir mão das prerrogativas do presidente e vamos fazer todas as análises. Como o governador [Rui Costa (PT)] falou, não é algo que é de bandeira de uma candidatura, mas tem que ser analisado”, disse, após ser questionado pelo BNews durante coletiva de imprensa.

Nesta terça-feira (12), Baleia se reuniu com o senador Jaques Wagner (PT) e, depois, com o governador Rui Costa (PT), numa tentativa de garantir os votos dos deputados petistas baianos. Depois, o candidato ainda se encontrou com o presidente nacional do DEM, ACM Neto.

Há um imbróglio sobre o apoio do Democratas ao seu nome. Os baianos Arthur Maia e Elmar Nascimento já se posicionaram a favor do oponente, Arthur Lira (PP-AL), e estão em campanha.

“Eu acredito que nós temos que defender a estabilidade do Brasil. Acho que a Câmara, nesses últimos dois anos, teve papel importante. Eu, como presidente do MDB, todos os momentos que o Poder Judiciário, Supremo, foi atacado, ou a nossa democracia, a própria Câmara, sempre fiz, de maneira clara, a defesa das instituições, e pretendo, como presidente da Câmara dos Deputados, manter a mesma postura”, completou Baleia Rossi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bnews