Mesmo após, a confirmação do deputado baiano e presidente nacional do PP, Cláudio Cajado, confirmar o apoio nacional da sigla à Bolsonaro, o PP da Bahia tenta disfarçar tal apoio, criando factoides, numa dita posição de independência nesta eleição. Em 27 de julho, o PP não só apoiará, mas também se coligará de forma nacional com o PL de Bolsonaro, como declarou em vídeo publicado nas redes sociais do partido Progressista (PP).
Este dito posicionamento de independência, se resume ao temor do efeito Lula na Bahia, que tradicionalmente e historicamente sai da urnas baianas com uma votação expressiva, para ele e seus aliados.
Vale ressaltar, que o PP nacional tem em seus quadros como filiados, Arthur Lira, presidente da Câmara do Deputados e principal articulador de Bolsonaro no Congresso Nacional, ao lado do senador licenciado e ministro da Casa Civil. Ciro Nogueira, que também é filiado ao partido. Não se esquecendo, que a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também filiado ao PP, foi um dos possíveis nomes a vice na chapa de Bolsonaro.
Toda vez que você ver uma propaganda eleitoral de Bolsonaro, você verá o símbolo do PP, pois não existem dois PP’s, existe apenas um, o que vai apoiar Bolsonaro.
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA