O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Na véspera do BaVi, Rui Costa inaugura a Via Barradão, recebe homenagem do Vitória e anuncia nova linha de ônibus

Na manhã deste sábado (17), o governador Rui Costa inaugurou a Via Mario Sérgio Pontes de Paiva, que liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

(Foto: Divulgação/Secom-GOVBA)

Popularmente conhecida como Via Barradão, a nova avenida possui quase quatro quilômetros de extensão, conta com pista dupla nos dois sentidos e fica a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô.

“É uma avenida de quatro pistas, com parques, que teve obras de macrodrenagem, pista de ciclismo, e vai dar mobilidade e acesso a milhares de pessoas que moram no entorno, e também facilitar o acesso dos torcedores ao estádio. Isso aqui era um vale, sem drenagem, as pessoas viviam em condição ruim, e hoje ganharam uma moderna avenida, que vai facilitar a vida de quem precisa passar por aqui, e eu tenho certeza também, que os moradores da outra avenida, por onde passavam os carros no caminho pro Barradão, estão felizes porque vão poder entrar e sair de suas casas sem aquele engarrafamento dos dias de jogos”, afirmou o governador.

Homenagem

A Via foi batizada em homenagem a um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Vitória, Mário Sérgio. O ex-jogador marcou época atuando no clube rubro-negro na década de 70, quando formou trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba. O meio-campista morreu em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas. Mario Sérgio integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sulamericana. A família de Mario Sérgio compareceu à inauguração.

Galeria de beneméritos do Vitória
Durante a inauguração da avenida, na manhã deste sábado (17), o presidente do Esporte Clube Vitória, Ricardo David, agradeceu ao Governo do Estado pela obra. “Governador, eu não tenho nada a dizer além de muito obrigado. O senhor vai ser o único tricolor a entrar na galeria dos beneméritos do Esporte Clube Vitória. A nação rubro-negra te agradece, esse vai ser o primeiro grande passo para grandes conquistas que o Vitória vai realizar, e o senhor vai ser responsável também por isso. O problema é do senhor com os tricolores do lado de lá”, disse Ricardo David.

(Foto: Manu Dias/GOVBA)

Rui Costa recebeu uma placa do Vitória, além de ser presenteado com uma camisa do time e um passe de acesso ao Ba-Vi deste domingo (18).

Nova linha de ônibus
A nova via ganhou uma linha exclusiva de ônibus chamada Estação Pituaçu-Barradão. O “Expresso Barradão” funcionará nos dias de jogos, com saída a cada cinco minutos. Neste Ba-Vi, o funcionamento será das 13h às 21h.

No esquema de integração, utilizando o cartão Salvador Card, MetrôCard ou Metropasse, os usuários pagarão apenas uma passagem do metrô para o sistema ônibus-metrô-ônibus.