Em uma corrida sem muitas emoções dentro da pista, Sebastian Vettel fez valer a boa largada, ultrapassou o pole position, Valtteri Bottas, logo de cara, e venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2017, em Interlagos.
O pódio foi completado por Bottas, que ficou em segundo, e Kimi Raikkonen, companheiro do alemão na Ferrari.
Mesmo saindo da última posição, Lewis Hamilton foi um dos poucos pontos de brilho da corrida. O britânico costurou o pelotão inteiro praticamente e ainda quase conseguiu terminar no pódio, arrancando aplausos da torcida brasileira. No fim, a quarta posição acabou sendo o limite. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quinto, seguido pelo seu companheiro, Daniel Ricciardo.
Fazendo pela segunda vez seu último Grande Prêmio do Brasil, Felipe Massa fez uma boa corrida, dentro das limitações de seu Williams FW40.
O brasileiro largou em nono e pulou para quinto no primeiro giro. Porém, acabou não resistindo à força da Red Bull de Daniel Ricciardo e da Mercedes de Lewis Hamilton e acabou ficando em sétimo, segurando pressão de Fernando Alonso, da McLaren.
Massa comemorou o sétimo lugar, gritando no rádio uma mescla de inglês com português. “Come on, p…!”
Esse é o melhor resultado de Massa desde o fim de abril, no GP do Bahrein, quando ele foi o sexto colocado. Isso também faz com que o brasileiro vá aos 42 pontos no campeonato e ultrapasse seu companheiro de equipe, Lance Stroll.
A última corrida do ano acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dia 26 de novembro.
Confira o resultado completo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1:
1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5: Max Verstappen (HOL/Red Bull)
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
7: Felipe Massa (BRA/Williams)
8: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
9: Sergio Pérez (MEX/Force India)
10: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
11: Carlos Sainz (ESP/Renault)
12: Pierri Gasly (FRA/Toro Rosso)
13: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
14: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
15: Romain Grosjean (FRA/Haas)
16: Lance Stroll (CAN/Williams)
Não completaram
Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso)
Esteban Ocon (FRA/Force India)
Kevin Magnussen (DIN/Haas)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)
Despedida de Massa
Pode não ter sido a melhor despedida dentro da pista ou tão emocionante quanto a do ano passado, mas certamente Felipe Massa foi às lágrimas após chegar em sétimo lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2017, neste domingo, em Interlagos.
“Come on, p…!”, gritou Massa, várias vezes.

Mas o mais emocionante foi seu filho, Felipinho, de 7 anos, no rádio da equipe Williams.
“Papai, eu estou tão orgulhoso de você e te apoio para qualquer lugar que você vá. Te amo”, disse Felipinho.
“Eu amo você. Obrigado, pessoal”, respondeu Massa, que agora só tem mais uma corrida de Fórmula 1 para fazer na carreira, em Abu Dhabi, daqui duas semanas.
Depois de recolher o carro, Massa foi recebido no pódio após a cerimônia da vitória de Sebastian Vettel, em uma ação pouco comum na história da Fórmula 1. Em entrevista conduzida por Rubens Barrichello.
“Eu amo vocês, vou sentir muita falta. Queria agradecer, foi muita emoção. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida. Obrigado por todo o apoio. Fiz o melhor que podia, era tudo que o carro podia dar. A corrida foi maravilhosa, fiz uma largada incrível”, disse o piloto da Williams, que teve seu nome ovacionado e respondeu do topo do pódio aos gritos de “Massa! Massa!”.
“Hoje valeu como uma vitória. Consegui uma largada espetacular… e teve toda a energia na torcida para me manter naquela colocação, só não ia conseguir ficar na frente das melhores mesmo. Hoje foi uma corrida que valeu uma vitória para mim, toda a torcida, o carinho. Não tinha mais do que tirar do carro hoje. Um amor tremendo de toda a torcida. Vou sentir falta de tudo isso”, analisou Massa, após a prova, para a rádio Band News.
Fonte : ESPN
More Stories
A Rede Wallon de Ensino realiza Festival Literário na Unidade de Candeias e promove cultura e protagonismo entre os estudantes.
Inauguração do Complexo da Nova Candeias terá Escandurras, Rei do Baile e QR4
STF forma maioria para condenar Jair Bolsonaro