O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Na Cúpula do Clima da ONU, França anuncia R$ 2 bilhões para proteger Amazônia

em Nova York, nesta segunda-feira (23), o presidente francês anunciou parcerias com os maiores doadores internacionais, dentre eles, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a ONG ‘ Conservation International’ para levantar aproximadamente 2 bilhões de reais visando a destinação de recursos  à proteção da Amazônia .

Emmanuel Macron afirmou que a França irá contribuir com aproximadamente 400 milhões de reais. O financiamento do reflorestamento foi um dos temas centrais de uma reunião especial sobre a Amazônia organizada pela ONU.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento apoiará ações desenvolvidas pelos países amazônicos. A Conservação International,ONG dirigida por Harrison Ford, investirá em iniciativas de ONGs, comunidades nativas e empresas privadas. O ator americano indicou hoje que a organização vai destinar US$ 20 milhões a esses projetos de defesa da Amazônia.

A organização informou, em nota, que o recurso destina-se a apoiar a estrutura fornecida pelo Pacto de Letícia, assinado em setembro pelos países amazônicos

Os projetos financiados por esta verba serão de restauração florestal, apoio às comunidades indígenas e aproximação com agricultores para que conservam florestas.

A delegação brasileira não participou do encontro que contou com a presença da França, Colômbia, Chile e Bolívia. Macron lamentaou a ausência, “estamos discutindo tudo isso sem o Brasil presente. O Brasil é bem-vindo”, declarou o presidente francês.

 

Bocão News