O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Mutirão de cirurgia chega a Candeias e região !

 

As equipes da Secretaria de Saúde do Município e do Estado, às 7h da manhã já estavam a postos, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, recebendo os pacientes para fazer os exames pré-operatórios do Mutirão de Cirurgias. Nas primeiras horas da manhã o prefeito Dr. Pitágoras e a secretária de Saúde, Soraia Cabral, também estiveram no mutirão para acompanhar de perto o andamento dos procedimentos pré-operatórios para as cirurgias de Hérnia, Vesícula e Histerectomia que serão realizadas a partir do dia 05 de agosto.

A paciente Amanda Souza, moradora do distrito de Passé, explicou que já está há algum tempo sofrendo com problemas na vesícula e com este mutirão vai poder fazer a cirurgia. “no dia 17 de julho tive uma crise muito forte e já estava imaginando a peregrinação para conseguir marcar a operação. Graças ao mutirão não ficarei na fila aguardando”, comemora Amanda.

Na oportunidade a secretária de saúde, Soraia Cabral, falou da importância do mutirão para o município, que diminuirá consideravelmente a fila de espera e ressaltou que além da população de Candeias, o mutirão atenderá pacientes de São Francisco do Conde, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Saubara.

A senhora Edna Gomes, do Bairro São Francisco, que há 6 anos sofre com a vesícula, achou muito bom o mutirão. “Estou precisando muito fazer essa cirurgia e, por isso, estou aqui aproveitando essa oportunidade para me livrar deste problema” completa Edna.

O prefeito Dr. Pitágoras lembrou que o Mutirão vai desafogar a fila de cirurgia e amenizar o sofrimento de muitas famílias de Candeias e dos demais municípios que serão contemplados com o Mutirão. “Fico muito feliz com a vinda do Mutirão para minha cidade e agradeço ao secretário Carlos Martins pelo cuidado e por ter vindo acompanhar de perto o evento”, pontuou Pitágoras.

De acordo com o Coordenador do Mutirão, Deleon Francisco, todo o processo de avaliação ao pós-operatório é garantido pelo mutirão. “Os pacientes recebem também as medicações necessárias para a recuperação”, finaliza Deleon.

Foram acompanhar o mutirão o prefeito Dr. Pitágoras; a secretária de saúde, Soraia Cabral; o secretário de Trânsito e Transportes, Washington Campos, o vereador Adaílton Sales e o vereador Arnaldo Araújo.