Músicos da banda Timbalada transformaram o ambiente do setor de Hemodiálise do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), levando o clima do Carnaval para pacientes, nesta quarta-feira(19). Com um gesto de solidariedade, o cantor Buja e os músicos Anderson Capacete e Vando Formiga proporcionaram momentos de leveza e diversão para os pacientes em tratamento.
A visita faz parte do projeto ‘Música Cura’, do cantor Buja, que tem como objetivo levar o poder terapêutico da música para instituições de saúde. “Nós, músicos, temos essa missão de levar alegria através da música. E eu acredito que, com a música, podemos proporcionar momentos de cura emocional”, explicou Buja.

O impacto do gesto foi percebido em muitos rostos. Dona Vilma Ribeiro dos Santos, de 59 anos, estava no meio de uma sessão de hemodiálise, mas a energia da Timbalada a fez esquecer, ainda que apenas por alguns instantes.
Sentada na cadeira de hemodiálise, ela cantava e acompanhava o ritmo das músicas com o corpo. “A música nos faz esquecer, por um momento, que estamos nesta máquina”, afirmou Dona Vilma, com um brilho nos olhos.
A hemodiálise é um processo desgastante, que exige muito dos pacientes tanto fisicamente quanto emocionalmente. Mas, por algumas horas, os músicos da Timbalada contribuíram para uma pausa nesse desafio.
Durante a visita, a interação entre músicos e pacientes foi constante. O grupo, além de cantar e tocar, interagiu com todos no setor, levando um clima de animação e acolhimento.
A presença da banda não foi apenas um espetáculo musical, mas um “abraço” emocional, oferecendo, através da música, a sensação de que, por um momento, os pacientes estavam mais próximos da vida fora do hospital.
Fonte: Ascom/HGRS
More Stories
“Cheguei aqui para trabalhar, para estudar, e hoje recebo uma homenagem muito gratificante”, diz Adolpho Loyola ao receber Título de Cidadão de Salvador
Rodoviários protestam contra redução do horário de atendimento do Hapvida
Luana do Brasil alerta para violência contra pessoas trans no plenário da Câmara de Salvador