O evento, promovido pela Diocese de Camaçari, tem como tema “Oh Virgem, dai-nos à luz que é Jesus para construirmos a paz”. A romaria reunirá 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova e percorrerá um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade. “Todos aqueles que aqui vem nessa peregrinação de certa maneira, demonstram a fé que tem em Deus, sobretudo, a fé naquela que o próprio Jesus nos deu como Mãe. Outra coisa que a gente pode ressaltar dessa peregrinação é o fato de ser um evento que expressa a comunhão com a Igreja de Camaçari, no sentido de se pensar na unidade”, destaca o pároco, frei Jorge Luiz Soares OFMConv.
A concentração será às 6h, na rodovia BA-523, em frente à Prefeitura Municipal de Candeias, localizada no bairro Ouro Negro. Antes da caminhada acontecerá a santa missa, às 6h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto. O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.
Durante a caminhada, parte das rodovias BA-522 e 523, que liga Candeias ao município de São Sebastião do Passé e a BR-324, será interditada para facilitar o deslocamento dos fieis. Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas no apoio aos fieis. Nas últimas edições, o evento contou com a participação de aproximadamente 60 mil fiéis, sendo 10 mil (2012); 13 mil (2013), 15 mil (2014 e 2015) e 11 mil (2016 e 2017).
Texto: PASCOM Paróquia N.Sra.das Candeias




More Stories
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT