Duas mulheres foram agredidas por policiais militares no estacionamento de um supermercado em Içara, Santa Catarina. A vítima foi identificada como a advogada Aline Borges da Silva. A outra mulher seria mãe dela, uma servidora do Ministério Público Estadual de Santa Catarina (MP-SC). O caso ocorreu no sábado (9/11).
Testemunhas captaram imagens que mostram Aline caída no chão e, posteriormente, sendo colocada no porta-malas de uma viatura pelos policiais, enquanto sua mãe leva um tapa no rosto desferido por um PM. O vídeo circula nas redes sociais.
Ela também contou ao g1 que foi chutada, imobilizada com um joelho em seu pescoço e perdeu uma unha devido a fortes torções em seus dedos por parte dos militares. A mãe de Aline sofreu um tapa no rosto, além de receber choques elétricos e empurrões.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) solicitou o afastamento dos policiais envolvidos, argumentando que essa medida é essencial “para que a responsabilidade seja adequadamente investigada e os responsáveis sejam acionados, além da necessidade de uma apuração minuciosa de todos os acontecimentos”.
O Correio procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado para um posicionamento, mas não obteve resposta até o momento da publicação da matéria. O espaço segue aberto.
More Stories
Carro explode na Praça dos Três Poderes e uma pessoa morre
PEC 6×1: cresce a pressão pela aprovação da proposta
Proposta para acabar com escala 6×1 já conta com mais de 100 assinaturas