O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Mulher é encontrada morta debaixo de cama em Salvador; família aponta ex-companheiro como suspeito do crime

Camila Sampaio estava desaparecida desde o último domingo (20), após viajar com amigas para Boipeba.

Uma mulher identificada como Camila Sampaio Rodrigues, de 32 anos, foi encontrada morta embaixo da própria cama, em Salvador, nesta terça-feira (22). Camila estava desaparecida desde o último domingo (20), após viajar com amigas para Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia. Ela retornou para casa e não foi mais vista até ser achada sem vida com perfurações de faca no corpo.

Antes de encontrá-la, familiares tentaram contato e, por não conseguirem falar com Camila, decidiram ir até à casa dela na Rua 2 de Fevereiro, no bairro Cidade Nova, para fazer uma nova busca. Ao arrastarem a cama, localizaram o corpo da vítima. Moradores da rua ficaram assustados com o crime.

A TV Bahia apurou, ainda, que a mulher tinha marcas de estrangulamento. Vizinhos relataram à emissora que chegaram a ouvir pedidos de socorro. Camila era recepcionista e deixa um filho de seis anos.

Familiares suspeitam que o ex-namorado, Luís Carlos Santos dos Reis, é o autor do crime. Segundo os parentes, Camila havia dado abrigo ao suspeito depois que ele teria ficado desempregado. Luís Carlos está desaparecido.

“O erro dela foi ter aceitado ele em casa para ajudar. A gente como família jamais esperaria passar por isso. Isso é injusto e a gente quer justiça”, disse Eliete França, mãe de criação de Camila. Prima da vítima, Elane Sampaio também desabafou: “Tá doendo muito. Eu não esperva receber essa notícia. Ela era uma pessoa muito alegre, meiga, tão feliz, que emana tantas coisas boas e morrer dessa forma”.

 

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Violência contra mulheres na Bahia

 

De janeiro a setembro de 2024, a Bahia registrou 75 feminicídios, 134 tentativas de feminicídio, quase 17.400 ameaças, além de 2.873 estupros, 9.500 casos de lesão corporal, 5.751 denúncias de injúria e 269 ocorrências de importunação sexual. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Outra mulher foi morta nesta semana na Região Metropolitana de Salvador. Edna Santos foi assassinada em Catu de Abrantes, em Camaçari, nesta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, ela foi morta a tiros por um suspeito em uma moto. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).