O Ministério Público Federal (MPF), por meio da força-tarefa que atua na Operação Lava Jato solicita à Justiça Federal que a pena dada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do sítio de Atibaia (SP) seja elevada.
O petista foi condenado a mais de 12 anos de prisão em fevereiro pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal do Paraná. A apelação deverá ser apreciada pela segunda instância quando o processo for remetido Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), passo que deve acontecer em breve.
Lula já está preso, na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, em razão de sua condenação em outro processo na Lava Jato, o do tríplex do Guarujá.
Em nota, a defesa do ex-presidente diz que a atuação da Lava Jato é “incompatível com a Constituição Feral” que a força-tarefa deixa de “zelar pela legalidade ao ignorar que Lula foi condenado por reformas realizadas em um sítio que comprovadamente não é dele e sem jamais ter solicitado ou recebido qualquer vantagem indevida”.
More Stories
Cientistas brasileiros criam medicamento inédito com proteína da placenta que devolve mobilidade a pessoas tetraplégicas
Pastor Isidório ajuda no resgate de vítimas de acidente na BR-324
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil