O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Morte do ator Gésio Amadeu, vítima de coronavírus, gera comoção na web

O falecimento do ator Gésio Amadeu, o eterno cozinheiro Chico da novela infantil Chiquititas, pegou os amantes da teledramaturgia de surpresa na última quarta-feira (5).

Aos 73 anos, o veterano não resistiu as complicações da doença e teve a morte confirmada pelo Hosptal Sancta Maggiore, em São Paulo, no início da noite. “O ator Gésio Amadeu faleceu nesta tarde em decorrência de falência múltipla de órgãos”.

O filho do ator também compartilhou a perda nas redes sociais. “”Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado”.

Gésio estava internado desde o início de junho, após ter dado entrada na unidade com pressão alta.

O SBT chegou a divulgar uma nota sobre o falecimento do ator, que além de ter feito sucesso em Chiquititas, participou das novelas Cortina de Vidro (89-90), Sangue do Meu Sangue (95-96), Os Ossos do Barão (97), Amor e Ódio (2001-2002) e Seus Olhos (2004), na Globo fez Sol de Verão (1982), Sinha Moça (1986), Sítio do Pica Pau Amarelo (2007), Paraíso (2009), Araguaia (2011), Flor do Caribe (2013) e Velho Chico (2016).

“O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19”, dizia o comunicado. “Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriomente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BAHIA;BA