O ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto, um ds pioneiros e lideranças do movimento negro baiano, morreu na manhã desta quarta-feira, 13, após sofrer um infarto. Luiz Alberto foi encaminhado as pressas, para o hospital do Aeroporto, na tentativa de reanimação e estabilização, porém ele não resistiu e veio óbito. A informação já foi confirmada pela assessoria do partido, na manhã desta quarta-feira (13).
Luiz Alberto foi deputado federal por quatro oportunidades: 1997-1999, – 2001-2003, 2003-2007 & – 2011-2015.
Em novembro, Luiz Alberto foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo Baiano.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, onde o ex-deputado trabalhava, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Luiz Aberto.
NOTA DE PESAR
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia lamenta profundamente o falecimento de Luiz Alberto Silva dos Santos, ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e assessor especial da SJDH, ocorrido nesta quarta-feira (13), em Lauro de Freitas, aos 70 anos.
Natural de Maragogipe (BA), do quilombola Baixa do Guaí, Luiz Alberto é um histórico militante do Movimento Negro brasileiro, sendo uma de suas maiores lideranças, reconhecido, entre outros motivos, por ser um dos fundadores do Movimento Negro Unificado (MNU) e por ter atuado incansavelmente na defesa dos direitos da população negra na Câmara dos Deputados.
Perdemos não apenas um excelente homem público, comprometido com causas coletivas que certamente orientam as políticas da SJDH, mas um companheiro valoroso, que nos inspirou nos momentos mais desafiadores. Sua marca na vida de todes nós é indelével, pois sua trajetória continuará nos fortalecendo através do tempo.
As informações sobre o velório e o sepultamento de Luiz Alberto serão divulgadas em breve.
Gratidão, Luiz Alberto!
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’