O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Moradores denunciam PMs por cobrança de propina para mototaxistas trabalharem no subúrbio de Salvador

Luís Daniel, morador de Periperi, afirmou que teve casa invadida e foi agredido fisicamente após se negar pagar propina cobrada pelos agentes.

Moradores denunciaram policiais militares de cobrarem uma propina de R$ 100 por semana para cerca de 30 mototaxistas que trabalham no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. A denúncia é investigada pela corregedoria da corporação.

Além da denúncia da cobrança de propina, um dos denunciantes, o mototaxista Luís Daniel, revelou ter sido agredido após ter a casa invadida por policiais. A situação teria acontecido depois que ele se negou a pagar a propina.

De acordo com Luís Daniel, na quarta-feira (14), ele estava no ponto de ônibus, localizado na praça conhecida como “Gavião”, quando passou a ser intimidado com olhares. Ao ficar desconfortável, ele decidiu ir para casa, próxima do local.

Em seguida, conforme o trabalhador, ele foi perseguido pelos policiais, que estavam em uma viatura da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Os agentes teriam disparado três vezes na direção dele, mas ele não foi atingido.

“Eles disseram que eu cometi desacato no ponto dos mototáxis, mas eu não fiz isso. Eles foram lá e ficaram me intimidando com olhares, pararam na minha frente e eu tive que disfarçar sendo que não fiz nada”, contou o mototáxi.

“Sentei na moto e fui para casa, porque eles não me deram voz de abordagem. Depois, fizeram disparos de armas na minha direção e me perseguiram.