No Santuário Nossa Senhora das Candeias, a celebração foi presidida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv, por volta das 7h. Na homilia, o frade destacou que devemos valorizar a Santa missa e a Eucaristia como fonte de amor e vida.
“Todo católico precisa crer nesse santo mistério. A santa missa é o céu na terra. Precisamos reconhecer o valor que essa celebração tem para a nossa vida e na nossa trajetória como católicos”, ressaltou o frade.
Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do centro da cidade com o Santíssimo Sacramento. Ao retornar para o Santuário Nossa Senhora das Candeias foi feita a benção final.
Ainda nesta quinta-feira, na comunidade São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II, terá celebração em alusão a solenidade de Corpus Christi, às 19h.
Corpus Christi
O Corpus Christi que significa “Corpo de Cristo” é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Além de celebrar o Santíssimo Sacramento, os cristãos costumam ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Empresário candeiense morre após grave acidente em SAJ
Candeias: Começa Transição do Governo Eriton Ramos com nomeação de comissão