Nesta terça-feira (4), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), denunciou o ex-prefeito Fernando Haddad, vice na chapa do PT à Presidência da República, encabeçada pelo ex-presidente Lula, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação quadrilha.
A denúncia resulta após um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia. Ricardo Pessoa, dono da empreiteira, disse em delação que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.
“Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.”, afirmou o promotor Marcelo Mendroni na denúncia.
Fonte: Radar da Bahia
More Stories
Às vésperas de tarifaço, deputados exibem bandeira de Trump para defender Bolsonaro na Câmara
Despedida de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
1 milhão de famílias melhoram a renda e deixam o Bolsa Família em julho