Três anos após iniciar sua operação comercial, o sistema metroviário de Salvador pode passar por nova ampliação. Estudos de viabilidade técnica e econômica estão sendo realizados para que a Linha 1 do sistema – que atualmente liga a Lapa à Estação Pirajá – ganhe duas novas estações: Campo Grande e Barra.
A informação foi divulgada pelo governo do estado nesta quinta-feira (25) durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo pelas redes sociais.
O governador Rui Costa informou que além das estações da região da Brasilgás, na BR-324, e de Águas Claras/Cajazeiras, que já estão previstas e terão as obras iniciadas no segundo semestre deste ano, quer estender a Linha 1 do metrô, com dois novos pontos de embarque e desembarque de passageiros no Campo Grande e na Barra.
O sistema atualmente tem 33 km de linha metroviária divididos em 20 estações de duas linhas – a segunda indo do Acesso Norte ao Aeroporto, passando por toda a Avenida Paralela.
O Metrô de Salvador iniciou a operação assistida na Linha 1 em 11 de junho de 2014 e inaugurou a operação comercial em 2 de janeiro de 2016.
Hoje, segundo a concessionária CCR Metrô, o modal funciona todos os dias da semana, das 5h à meia-noite, inclusive nos feriados. Ele tem capacidade para transportar 500 mil passageiros/dia e transporta mais de 370 mil passageiros/dia.
Desde a inauguração já foram transportados mais de 177 milhões de usuários nos quatro anos de operação.
Correio
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador