O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Messi é o destaque do terceiro dia de Copa do Mundo, que tem a também favorita França em campo neste sábado de quatro jogos. Confira os horário

 

Copa do Mundo de 2018 chega ao seu terceiro dia neste sábado, 16, com quatro partidas dos grupos C e D. O destaque é a estreia de Lionel Messi no Mundial da Rússia, no confronto da Argentina com a Islândia. A seleção francesa, de Pogba e Griezmann, também faz, diante da Austrália, o seu primeiro jogo no torneio.

A partir das 7h (de Brasília), a França estreia contra a Austrália na Arena Kazan,em Kazan, pelo Grupo C. Com um elenco recheado de grandes nomes do futebol mundial, os franceses são favoritos na chave e tentam superar a campanha de 2014, no Brasil, quando pararam nas quartas de final diante da Alemanha. A Austrália é azarão na Copa, mas não tem uma forte concorrência pela segunda colocação – as outras seleções do grupo são Peru e Dinamarca. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV e Fox Sports.

O segundo jogo do dia será entre Argentina e Islândia, pelo Grupo D, às 10h (de Brasília), no Estádio Spartak,  em Moscou, também com transmissão da TV Globo, SporTV e Fox Sports. Na sua quarta Copa do Mundo – e talvez a última -, Messi, aos 30 anos, tenta conquistar o torneio pela primeira vez. A Argentina também não vence a Copa desde 1986 – chegou às finais em 1990 e 2014 (em ambas foi derrotada pela Alemanha). No Brasil, Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial.

Diferentemente da Argentina, a Islândia não tem um grande nome ou destaque individual, mas, com um coletivo forte, a seleção cresceu nos últimos anos e surpreendeu ao chegar às quartas de final da Eurocopa, em 2016, superando a Inglaterra nas oitavas. Nas eliminatórias europeias para a Copa da Rússia, chegou em primeiro no seu grupo, com sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas em dez jogos. Carismática e com uma torcida entusiasmada, a Islândia tenta ser a surpresa mais uma vez.

A terceira partida disputada neste sábado será entre Peru e Dinamarca, às 13h (de Brasília), na Arena Mordovia, em Saranska, pelo Grupo C. O jogo terá transmissão da TV Globo, SporTV e Fox Sports. Com seu ídolo, Paolo Guerrerode volta após escapar de punição por doping, o Peru conta com o atacante para tentar ao menos o segundo lugar – o confronto direto contra a seleção dinamarquesa poderá definir quem será o favorito para avançar de fase junto com a França. Assim como os peruanos, a Dinamarca deposita suas esperanças em apenas um jogador: Christian Eriksen, um dos destaques do Tottenham.

Encerrando o dia, pelo Grupo D, a Croácia enfrenta a Nigéria, às 16h (de Brasília), no Estádio Kaliningrado, na cidade do mesmo nome, com transmissão da TV Globo, SporTV e Fox Sports 2. A seleção croata, junto da Argentina, é a favorita do grupo, mas encara um time forte fisicamente e defensivamente. Para furar o bloqueio nigeriano, a Croácia conta com dois grandes nomes do futebol espanhol, Luka Modric, do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona. Já os nigerianos, apesar de não terem o favoritismo, tentam atrapalhar a vida de croatas e argentinos, e um resultado positivo contra uma dessas duas seleções pode mudar o rumo do grupo