O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Mercedes dominam treino; Hamilton e Bottas formam primeira fila do GP da Inglaterra

SILVERSTONE, ING — Lewis Hamilton garantiu a pole position do Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto inglês, ao lado de Valteri Bottas, que cravou o segundo melhor tempo, confirmou a supremacia da Mercedes em mais um treino classificatório da Fórmula 1. De saída, os dois são os favoritos para vencer a corrida deste domingo, no circuito de Silverstone, marcada para começar às 10h10 (de Brasília).

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o piloto de Mônaco Charles Leclerc, da Ferrari, formarão a segunda fila. Nada de novo na hierarquia de forças que se consagrou na temporada passada. Destaque para Lando Norris, inglês da McLaren que conseguiu o quinto melhor tempo e deu mais uma demonstração da boa fase que atravessa.

Foi a 91ª pole position do inglês hexacampeão do mundo. Ele não havia sido o mais rápido em nenhum dos treinos livres realizados em Silverstone. Até o Q2, vinha atrás de Bottas. Quando foi para valer, tirou o coelho da cartola, conseguiu uma volta 0s313 mais rápida que a do companheiro finlandês.

Lewis Hamilton lidera a temporada, com 63 pontos. Valteri Bottas é o segundo, com 58 pontos. Max Verstappen é o terceiro, com 33.
Confira como ficou a classificação final para o Grande Prêmio da Inglaterra: