O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Mercado de homem que tirou folga após 50 anos de trabalho é furtado no interior da Bahia; câmera flagrou crime

Estabelecimento comercial localizado no centro da cidade é conhecido por funcionar de domingo a domingo.

Um estabelecimento comercial tradicional da cidade de Serrinha, a 173 km de Salvador, conhecido por nunca fechar, foi furtado na quinta-feira (9). O estabelecimento pertence a Elizeu Andrade, de 76 anos, figura conhecida no município e que até já virou meme justamente por nunca tirar folga ou férias.

O mercadinho de Elizeu, que leva o nome do comerciante, fica localizado na Avenida Manoel Novaes, e funciona de domingo a domingo, das 7h às 22h, no centro de Serrinha.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem de camisa vermelha aparece caminhando e, em seguida, para em frente ao estabelecimento, furta uma quantia de dinheiro do caixa e sai correndo. O proprietário chega a perseguir o homem, mas não consegue alcançá-lo.

Ao g1, o funcionário do estabelecimento, Cristiano Batista, contou que no momento do crime, o caixa, que fica próximo a entrada do mercadinho, estava vazio. Elizeu estava próximo ao freezer.

A Polícia Militar foi acionada e, através do vídeo da câmera de segurança, conseguiu identificar o suspeito e a casa em que ele morava. Após rondas nas imediações, os militares localizaram, prenderam e encaminharam o suspeito, de 18 anos, para a delegacia da cidade.

Em nota, a Polícia Civil informou que um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado contra o homem. Ele foi ouvido e liberado e a quantia foi devolvida para a vítima.

O mercadinho de Elizeu leva o nome dele e fica aberto de domingo a domingo, das 7h às 22h, no centro de Serrinha. Aos 76 anos de idade, o comerciante diz ter trabalhado sem parar durante todos os dias por 50 anos.

Em 2019, ele resolveu tirar dois dias de folga para visitar a filha em outra cidade e, por conta disso, virou meme nas redes sociais.

Com direito a “plantão” de cobertura jornalística, até com imagens aéreas, o fato inédito mobilizou os moradores de Serrinha, que tem cerca de 76 mil habitantes.