O cirurgião plástico responsável pelos procedimentos que causaram a morte da adolescente Paloma Nicole Arellano Escobedo, de 14 anos, teve sua licença médica suspensa e foi submetido a uma investigação no México. Víctor Manuel Rosales Galindo é acusado de realizar a cirurgia sem que o pai da menina soubesse.
Paloma foi submetida a um combo de procedimentos, incluindo aumento dos seios, um BBL (lifting de glúteos com gordura) e uma lipoaspiração, segundo a mídia mexicana.
Ela teve diversas complicações durante a cirurgia, e ficou uma semana internada antes de morrer, no último sábado (20/9), de acordo com a denúncia do pai. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e inflamação no cérebro, indução ao coma e foi entubada.
A mãe da menina, Paloma Escobedo Quiñónez, é namorada de Galindo e teria dado a filha os procedimentos como um presente de aniversário de 15 anos.
Carlos afirma que apenas a mãe e o médico sabiam da cirurgia e que, um dia antes de realizá-la, a mulher disse que ela viajaria com a filha à serra, porque a menina tinha testado positivo para Covid-19.
Dias depois, a mãe contou que a adolescente estava hospitalizada em estado grave. O pai disse que só descobriu a cirurgia durante o funeral da filha.
More Stories
Governo Trump paralisa financeiramente após orçamento não ser aprovado; republicanos se recusam a ampliar saúde e assistência social
Trump diz que EUA estão caminhando para paralisação do governo
Sem provas, Trump associa autismo ao uso na gravidez de princípio ativo do Tylenol