Reunir a família e os amigos para assistir ao carnaval no circuito Barra Ondina era o propósito do Expresso 2222 há 25 anos. E continua assim, só que com outras proporções, graças a quem investe no projeto ano a ano. “O camarote é a casa da nossa família que a gente estende para os amigos, e o sucesso depende dos patrocinadores para que a gente possa fazer o camarote sem ter que vender as camisetas de acesso”, explica Flora, hoje conselheira da equipe que organiza o Expresso 2222.
Além de ajudarem a fazer a festa acontecer, as marcas parceiras promovem sensações e experiências. A Natura montou um salão de beleza completo com profissionais e produtos dedicados à maquiagem de foliãs e foliões. Eduarda Paranhos, engenheira de Uberlândia, adorou a ideia. “É incrível! Você pode vir aqui dar um retoque na maquiagem, o batom saiu, você vem aqui e repassa o batom, ou reforça os cílios, é aproveitar o carnaval no melhor estilo possível”.
A Betnacional montou uma central que carrega os smartphones para que os foliões não deixem de registrar nenhum detalhe do que rola dentro e fora do camarote. A Estrella Galícia trouxe um espaço instagramável disputado pelos convidados. A Solar Coca Cola cuida da sustentabilidade na destinação dos resíduos em parceria com uma cooperativa de recicladores. A Riachuelo criou e produziu as camisetas dos convidados com algodão agroecológico produzido no Nordeste. A Elo, empresa brasileira do setor de pagamentos, dá o suporte necessário para a confecção dos crachás que dão acesso ao Expresso 2222.
A patrocinadora master iFood assina um espaço reservado do camarote, por onde circulam os famosos que visitam o Expresso 2222. Fabricio Bloisi, presidente do iFood Brasil e fundador do grupo Movile, que controla a marca, é folião desde adolescente. “Eu sou baiano, saí aqui de Salvador, fui para São Paulo estudar, criei uma empresa e volto 20 anos depois, ajudando a patrocinar essa festa maravilhosa neste Camarote junto com o Gil.”
Para Fabrício, apoiar o camarote é muito mais do que patrocinar. “É o orgulho de participar da história do Carnaval de Salvador, de contribuir com ela, ajudando a festa a ser mais bonita. Essa é a intenção do iFood”.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história