Reunir a família e os amigos para assistir ao carnaval no circuito Barra Ondina era o propósito do Expresso 2222 há 25 anos. E continua assim, só que com outras proporções, graças a quem investe no projeto ano a ano. “O camarote é a casa da nossa família que a gente estende para os amigos, e o sucesso depende dos patrocinadores para que a gente possa fazer o camarote sem ter que vender as camisetas de acesso”, explica Flora, hoje conselheira da equipe que organiza o Expresso 2222.
Além de ajudarem a fazer a festa acontecer, as marcas parceiras promovem sensações e experiências. A Natura montou um salão de beleza completo com profissionais e produtos dedicados à maquiagem de foliãs e foliões. Eduarda Paranhos, engenheira de Uberlândia, adorou a ideia. “É incrível! Você pode vir aqui dar um retoque na maquiagem, o batom saiu, você vem aqui e repassa o batom, ou reforça os cílios, é aproveitar o carnaval no melhor estilo possível”.
A Betnacional montou uma central que carrega os smartphones para que os foliões não deixem de registrar nenhum detalhe do que rola dentro e fora do camarote. A Estrella Galícia trouxe um espaço instagramável disputado pelos convidados. A Solar Coca Cola cuida da sustentabilidade na destinação dos resíduos em parceria com uma cooperativa de recicladores. A Riachuelo criou e produziu as camisetas dos convidados com algodão agroecológico produzido no Nordeste. A Elo, empresa brasileira do setor de pagamentos, dá o suporte necessário para a confecção dos crachás que dão acesso ao Expresso 2222.
A patrocinadora master iFood assina um espaço reservado do camarote, por onde circulam os famosos que visitam o Expresso 2222. Fabricio Bloisi, presidente do iFood Brasil e fundador do grupo Movile, que controla a marca, é folião desde adolescente. “Eu sou baiano, saí aqui de Salvador, fui para São Paulo estudar, criei uma empresa e volto 20 anos depois, ajudando a patrocinar essa festa maravilhosa neste Camarote junto com o Gil.”
Para Fabrício, apoiar o camarote é muito mais do que patrocinar. “É o orgulho de participar da história do Carnaval de Salvador, de contribuir com ela, ajudando a festa a ser mais bonita. Essa é a intenção do iFood”.
More Stories
SFC: Recadastramento do Programa TFD 2025: Garantindo Assistência e Cuidado aos Pacientes
Refinaria de Mataripe apresenta recordes em indicadores ambientais e de produção
Governo Lula anuncia que vai zerar imposto da carne, café, azeite e outros itens