Nesta segunda-feira (10), a seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP-BA) promove mais um ato na capital baiana pela liberdade do ex-presidente Lula (PT), preso desde abril em Curitiba (PR), e contra o judiciário. A manifestação de apoio ao petista será na Praça Municipal de Salvador, em frente à Câmara de Vereadores, a partir das 16h.
O movimento tem como objetivo pressionar o Judiciário a conceder a liberdade ao ex-líder do Palácio do Planalto, após oito meses de encarceramento. Segundo os manifestantes, Lula foi condenado “a partir de um processo que carrega suspeitas de irregularidades, a exemplo da parcialidade do juiz Sérgio Moro”.
De acordo com Walter Takemoto, um dos organizadores da manifestação, a manifestação ocorre nesta segunda feira, por ser o dia internacional do Direitos humanos, por isso um dia nacional em defesa da liberdade do presidente Lula. Segundo ele, o ato visa demosntrar que população soteropolitana não está safisfeita com a prisão de Lula.
A pauta da liberdade do ex-presidente está no Supremo Tribunal Federal (STF). Na última terça-feira (4), os ministros da Segunda Turma iniciaram a votação do habeas corpus do caso, mas a sessão acabou suspensa por conta de um pedido de vista de Gilmar Mendes.
More Stories
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história
Madre de Deus realiza 1º Festival da Juventude com programação cultural e esportiva diversificada
Serin lança projeto itinerante com foco no interior da Bahia