O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

MAMÓGRAFO DE CANDEIAS É ENTREGUE NA CLÍNICA DA MULHER

A Clínica da Mulher de Candeias começa a realizar exames de mamografia ainda neste mês de março. A entrega do equipamento foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), no centro da cidade, pela Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Saúde. “Esse mamógrafo é sim uma doação do Governo do Estado e, em breve contaremos com a visita do nosso governador Rui Costa. Hoje, no Dia Internacional da Mulher, estamos prestando esse serviço a população com a entrega do mamógrafo”, ressalta o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o mamógrafo vai auxiliar no diagnóstico precoce e no tratamento do câncer de mama. “Hoje é um dia especial para as mulheres de Candeias, pois o que era um anseio das mulheres, hoje é uma realidade com a chegada do mamógrafo. A Clínica da Mulher conta com todo o apoio do corpo de profissionais que a mulher necessita no sentido de ter os profissionais de saúde como o nutricionista, psicólogo, assistente social, médico obstetra e ginecologista”, disse a secretária de saúde, Soraia Cabral.

Para realizar o exame, as pacientes deverão ter a solicitação médica e fazer a marcação nas Unidades Básicas de Saúde do bairro e na Central de Marcação, localizado no Posto Médico Luiz Viana Filho. No SUS, o exame é indicado principalmente para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Contudo, mulheres com mais de 35 anos e que apresentam fatores de risco também devem realizá-lo com frequência. A secretária explicou ainda que após o diagnóstico as pacientes são encaminhadas para o Hospital Aristides Maltez onde iniciam o tratamento

 

 

 

 

 

 

 

Baiana FM