No último dia (20), deu-se início ao curso prático de produção de ovos de páscoa para 120 mulheres sebastianenses. O curso está em sua 2ª edição, e foi idealizado pelo empresário Rivelino da Facilites. “Inicialmente foram divulgadas 40 vagas, mas o número de inscrições foi tão grande que, organizamos a agenda e abrimos mais 80 vagas para o curso, no total 120 vagas foram disponibilizadas”, comentou Rivelino.
.
A capacitação é 100% prática e gratuita, incluindo todo o material para produção. As aulas acontecem de 20 a 24 de março, na cozinha industrial de Arianne Abraão, em São Sebastião do Passé. Mais de 2.000 ovos de páscoa serão produzidos. Cada aluna receberá 10 ovos para vender, gerar renda e, então, comprar material para continuar a atividade. Os outros ovos serão doados em comunidades de São Sebastião do Passé.
.
“O meu propósito é fazer a diferença na vida dessas mulheres e de muitas outras pessoas, por isso vamos promover uma feira para a venda dos ovos, o valor arrecadado será dividido entre as alunas, e ainda vamos produzir ovos de páscoa para doar em diversas comunidades de São Sebastião do Passé”, comentou empresário.
A feira será realizada no dia 01 de abril, na Praça General Raimundo Barbosa (Praça da Câmara de Vereadores), em São Sebastião do Passé.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador