O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Maior da Hitória: Marta é eleita a melhor jogadora do mundo da FIFA pela sexta vez

 

A brasileira Marta venceu nesta segunda-feira, em Londres, o Prêmio FIFA – The Best 2018 como melhor jogadora da última temporada, chegando a seis conquistas individuais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018) da entidade máxima do futebol. Entre os homens, o croata Luka Modric ficou com o prêmio de melhor jogador; Didier Deschamps, da seleção francesa, foi o melhor treinador, enquanto Salah ficou com Puskás Award, que homenageia o gol mais bonito do ano. A eleição do gol foi popular, enquanto as outras foram entre jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo.

Capitão da seleção croata, vice-campeã da Copa, e camisa 10 do Real Madrid, que foi campeão da Champions League, Modric ficou com o prêmio de melhor do mundo, superando Salah e Cristiano Ronaldo – o português, assim como Messi, sequer foi ao evento, alegando razões pessoais. O egípcio ganhou o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito, por um tento marcado pelo Liverpool contra o Everton no campeonato inglês, enquanto o belga Courtois ganhou o prêmio de melhor goleiro. A seleção da FIFA, eleita exclusivamente por jogadores, ficou com De Gea; Dani Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé.

Reynald Pedros, treinador do Lyon, equipe que ganhou a Champions League feminina, venceu o prêmio de melhor treinador da categoria. Outras homenagens foram feitas; os torcedores do Peru ganharam o FIFA Fan Award pela festa que fizeram durante a Copa do Mundo da Rússia e o alemão Lennart Thy, que defendeu o Venlo, clube holandês, foi homenageado com o Prêmio FIFA Fair Play por ter pedido dispensa de um jogo no campeonato holandês para doar sua medula óssea. Ronaldinho, Roberto Carlos e Jakson Follmann estiveram entre os apresentadores do evento, que também contou com participação musical de Noel Gallagher, ex-integrante da banda britânica Oasis.

 

 

 

 

 

EL PAIS