Na manhã desta sexta-feira (25), mães de alunos da Escola Rural e Bem Me Quer, localizada na comunidade de Paramirim, em São Francisco do Conde (BA), fecharam os portões da unidade com correntes e cadeados em um protesto contra a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).
A manifestação foi motivada pela decisão da pasta de unificar as turmas do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental em uma única sala de aula. Segundo os pais, a medida prejudica o aprendizado das crianças, que necessitam de atenção pedagógica individualizada conforme sua série escolar.
“É impossível uma professora dar conta de três séries diferentes ao mesmo tempo, ensinando assuntos distintos para cada turma. Quem sofre são nossos filhos”, afirmou uma das mães presentes ao ato.
A ação repercutiu nas redes sociais e mobilizou a comunidade local. Em resposta à manifestação, a Secretaria de Educação, por meio da direção da escola, está reunida com os pais neste exato momento para tentar resolver a situação.
Até o momento, não houve um pronunciamento oficial da Prefeitura ou da SEDUC, mas a expectativa é que um posicionamento seja divulgado ao fim da reunião.



More Stories
“Isenção do imposto de renda e fim da escala 6×1 são medidas de justiça social”, afirma Lucas Reis em entrevista à Rádio Independente
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Cronograma de Pagamentos do Programa Pão na Mesa é Divulgado Após Aprovação na Câmara