O vereador de Madre de Deus, Marden Lessa, apresentou nesta segunda-feira, 11, através de suas redes, Edylene Ferreira como sua pré-candidata a deputada estadual, para eleições deste ano.
O vereador salientou, que sua escolha no nome Edylene, parte do compromisso que ela tem em defender os interesses do mais necessitados em Madre de Deus e RMS, bem como, oferecer à comunidade uma opção de renovar e, sobretudo, ampliar a participação da mulher no Poder Legislativo estadual.
Confira a postagem do vereador:
O processo eleitoral está se aproximando e com ele a oportunidade de a nossa comunidade colocar no poder políticos competentes que tragam consigo a
responsabilidade de defender, sempre em primeiro lugar, os interesses da nossa gente.
Madre de Deus, assim como diversas cidades da Região Metropolitana de
Salvador, ainda carece de deputados que a represente, de forma verdadeira, na Assembleia Legislativa da Bahia, criando projetos e cobrando mais investimentos do Governo do Estado para o nosso município.
Enquanto vereador, que tem compromisso com essa cidade, não posso permitir
que a nossa comunidade seja enganada, mais uma vez, com falsas promessas de pessoas que só vêm ao nosso munícipio no período de eleição pedir o nosso voto e depois esquece completamente de nós.
Portanto, neste ano, decidi depositar a minha confiança na força de uma mulher.
Na força de Edylene Ferreira, que se apresenta como pré-candidata a deputada estadual, dando à nossa comunidade a opção de renovar e, sobretudo, ampliar a participação da mulher no Poder Legislativo estadual.
Conheça Edylene:
Edylene Lopes Ferreira, 43 anos, é casada, mãe de três filhos, graduada em relações públicas e direito, com especialização em direito público e ciências penais. Nasceu em Serrinha, interior da Bahia, e cresceu acompanhando a história política e social construída por seu pai, Ernesto Ferreira, e sua mãe, Maria José.
Edylene iniciou sua carreira política em 2012 dando continuidade à história familiar de serviço e representação do povo no parlamento Municipal. Mulher mais votada da história do município e primeira a presidir o Legislativo, foi reeleita em 2016.
Nora de um dos grandes prefeitos de Serrinha, ela tem no médico e líder político Claudionor Ferreira, o Ferreirinha, umas das suas referências de amor e dedicação à vida pública.
Sua pró-atividade e capacidade de articulação política lhe garantiram a vitória na eleição para a presidência da União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia em abril de 2017. Sem dúvida um imenso desafio, a reconstrução e consolidação da representatividade da entidade e a capacitação de Vereadores num ambiente político marcado pela popularização das redes sociais e consequente aumento da participação efetiva da sociedade nas decisões políticas.
Em 2018, Edylene deu novos vôos, candidatou-se à Deputada Estadual, conquistando 21.399 votos espalhados por toda Bahia, ficando na posição de Suplente.
Com sua grande paixão pelo Legislativo e com a certeza que poderia fazer muito mais pelo povo Serrinhense, decidiu disputar e teve sua reeleição de Vereadora do município nas eleições 2020. Além disso, foi reeleita à Presidencia da UVB Bahia e eleita Presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, licenciando-se em 2022 para disputar as eleições.
More Stories
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível
Despedida de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
1 milhão de famílias melhoram a renda e deixam o Bolsa Família em julho