Os servidores municipais de Madre de Deus, município a 65 quilômetros de Salvador, paralisam as atividades nesta quinta-feira (16), quando realizam uma manifestação em frente a prefeitura do município. Eles reivindicam melhores condições de trabalho dos profissionais da educação e reajuste salarial de 8%, em reposição da inflação de 6,29% e do índice de aumento do piso nacional dos professores de 7,64%.
“Não é nem um aumento salarial. É somente uma reposição da inflação”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Madre de Deus, Amilton Pereira. A paralisação foi organizada pelo SINDIMADRE e APLB/Sindicato.
A pauta de reivindicações chegou a ser discutida na segunda-feira (13), em uma reunião com representantes da Secretaria de Administração, de Finanças e do Sindimadre, onde foi apresentada a proposta de reajuste salarial de 4%. A proposta inicial era de 14%, chegou a ser reduzida para 8%, mas não houve acordo.
“Estamos com perda de 39% só das referências ao longo dos 10 anos. Estamos com 14,5% de perdas salariais ao longo dos quatros anos. Estamos reivindicando um reajuste mínimo e não abrimos mão disso”, explicou o coordenador da APLB/Madre de Deus, Jaime Nobre
More Stories
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA
Pesquisa AtlasIntel: Lula abre vantagem e venceria todos os adversários em 2026