Nesta quinta-feira, 07, a prefeitura de Madre de Deus entrega mais um grande equipamento esportivo, para os munícipes madrideusenses, que amam praticar esportes e manter sua atividade física em dia, na perspectiva de uma qualidade de vida melhor e com mais saúde. Se ligue!? Que a inauguração ocorre a partir das 15h no Espaço de Lazer.
E por falar em saúde, a secretaria municipal de Saúde tranquiliza os moradores de Madre de Deus, e desmente rumores, de uma possível epidemia ou surto de arboviroses no Município. Em comunicado, a Sesau informa que o último caso de dengue ocorreu em outubro e que o índice de infestação na cidade, atualmente é abaixo de 1%, conforme dados coletados pelos Agentes de Combate ás Endemias.
Confira o comunicado na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Madre de Deus, através do setor de Vigilância em Saúde, esclarece os rumores de uma possível epidemia de Arboviroses no município. O último caso positivo notificado de Dengue foi registrado dia
29/10/2023. Estamos à mais de 30 dias sem casos positivos de Dengue, Zika ou
Chikungunya em Madre de Deus.
Salientamos que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti ocorrem durante
todo ano. A ação mais recente, foi uma caminhada de conscientização com orientação e distribuição de panfletos informativos, realizada dia 24/11/2023.
Nosso índice de infestação atualmente é abaixo de 1%, conforme dados coletados pelos Agentes de Combate ás Endemias. Isso significa que temos um cenário epidemiológico totalmente controlado.
More Stories
Jovem é Sequestrada em Candeias; Familiares Recebem Mensagem dos Criminosos
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.