A ponte móvel do terminal marítimo do apicum na ilha de Maria Gurda distrito de Madre de Deus desabou com passageiros na manhã deste sábado (17).
O acidente ocorreu por volta das 8h. Cerca de oito pessoas que estavam no equipamento caíram na água, e uma garota sofreu um ferimento leve. Elas foram resgatadas por uma embarcação. Após o susto, os vídeos do acidente foram compartilhados através das redes sociais com críticas ao poder público. Nas imagens, é possível ouvir os questionamentos de uma passageira: “Tá vendo aí a ponte de Maria Guarda caiu com o pessoal do passeio”, reclamou uma mulher.
De acordo com a prefeitura, a ponte suporta cerca de 20 passageiros, e estava dentro do prazo de 5 anos garantido pela empresa que realizou a requalificação do píer.
Ainda conforme a prefeitura, a perícia técnica já foi acionada para determinar as causas do acidente, o local foi isolado. A administração municipal informou ainda, que a empresa responsável pela requalificação da ponte, foi notificada e que no máximo em um mês a ponte passará por uma nova reforma.
O poder público salientou ainda que estão em busca de recursos para requalificar a ponte principal na ilha de Maria Guarda.
Fonte: Madre sem Média
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador