A ponte móvel do terminal marítimo do apicum na ilha de Maria Gurda distrito de Madre de Deus desabou com passageiros na manhã deste sábado (17).
O acidente ocorreu por volta das 8h. Cerca de oito pessoas que estavam no equipamento caíram na água, e uma garota sofreu um ferimento leve. Elas foram resgatadas por uma embarcação. Após o susto, os vídeos do acidente foram compartilhados através das redes sociais com críticas ao poder público. Nas imagens, é possível ouvir os questionamentos de uma passageira: “Tá vendo aí a ponte de Maria Guarda caiu com o pessoal do passeio”, reclamou uma mulher.
De acordo com a prefeitura, a ponte suporta cerca de 20 passageiros, e estava dentro do prazo de 5 anos garantido pela empresa que realizou a requalificação do píer.
Ainda conforme a prefeitura, a perícia técnica já foi acionada para determinar as causas do acidente, o local foi isolado. A administração municipal informou ainda, que a empresa responsável pela requalificação da ponte, foi notificada e que no máximo em um mês a ponte passará por uma nova reforma.
O poder público salientou ainda que estão em busca de recursos para requalificar a ponte principal na ilha de Maria Guarda.
Fonte: Madre sem Média
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história