Na última quinta (1°), aconteceu a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Madre de Deus. Com o tema “Madreducar: uma cidade movida pelo saber”, o evento fixo do calendário da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), reuniu professores, coordenadores, orientadores e demais profissionais da educação, que irão direcionar todo trabalho pedagógico a ser desenvolvido durante o ano letivo de 2024 com a mesma temática.
O evento aconteceu simultaneamente em três espaços distintos, organizados por segmento. Educação Infantil no Centro de Educação Frei Godofredo Raulf, os Anos Iniciais na Escola ACM e os Anos Finais no Complexo de Educação Magalhães Netto.
A Jornada contou com a presença do escritor mirim Yalle Tárique, do consultor de transformação digital Julian Juarez, da psicóloga e educadora Michelle Zukowski e da consultora pedagógica Lídia Leiva.
Também participaram do encontro, realizando um sensível trabalho os psicólogos Fátima Cristina e Pablo Amaral, além da parte musical apresentada pela cantora Louise Mosine e pelo professor Clenio Magalhães.
O prefeito Dailton Filho, ao lado da Secretária de Educação Rita Mattos, participaram do encontro. Dailton falou sobre a importância da interação entre os profissionais e como a educação tem dado passos largos em Madre de Deus: “É uma alegria poder reunir os profissionais da educação da nossa cidade para uma jornada tão importante que trará grandes resultados para a educação municipal. Temos feito muito pela educação de Madre de Deus, mas queremos mais. Vamos tornar nossa cidade referência em educação de excelência. Parabéns a Rita e toda equipe pelos resultados e pela responsabilidade com nossas crianças e adolescentes”.
A programação segue até o dia 07 de fevereiro, trazendo uma diversidade temas relacionados à educação. Dentre tantos temas que serão abordados, “O papel das equipes multidisciplinares no contexto escolar”, “Letramento racial” e “Engajamento Literário” são os mais esperados.
More Stories
Homem morre após confusão dentro de hotel em Simões Filho; marido traído é suspeito do crime
Estúdio de tatuagem clandestino é desativado em Santo Estevão
GRUPO BAIANO VAI CONSTRUIR NOVO CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DO MERCADO LIVRE EM SIMÕES FILHO