O lutador de jiu-jítsu Daniel Mattos, que representa a Equipe Jacaré Team de Juazeiro, norte da Bahia, venceu o Campeonato Internacional Sul-Americano Master 1. O atleta de 31 anos lutou no domingo (28) na categoria peso pena até 75 kg com oito atletas.
Natural de Petrolina, sertão pernambucano, Daniel formou-se em Educação Física e mudou-se para Juazeiro, cidade vizinha, no norte da Bahia. Na cidade baiana, ele entrou para a Equipe Jacaré Team. Desde então, representa o estado nos campeonatos de jiu-jítsu.
A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, no sábado (27) e no domingo (28). Daniel Mattos, que é faixa marrom com kimono, realizou três lutas em sua categoria, ganhando a primeira de 25×0 e conquistando a finalização nas outras duas.
Daniel Mattos é campeão baiano de jiu-jítsu
Para chegar no Campeonato Sul-Americano, Daniel ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu e se classificou.
Além da conquista internacional, o lutador também é campeão baiano sem kimono na faixa roxa, campeão brasileiro sem kimono na faixa marrom e ficou em segundo lugar no Sul-Americano na faixa roxa sem kimono.
Com a conquista do título Sul-Americano, Daniel Mattos se classifica para o Mundial de jiu-jítsu em Las Vegas (EUA), que acontece em agosto. Porém, por não ter conseguido o visto, o atleta não poderá competir.
Ibahia



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
Governo da Bahia retoma obras da Estrada do Buracão, em Ibicoara
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé