O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será recebido pelo Papa Leão XIV na próxima segunda-feira, 13 de outubro, no Vaticano. A informação foi confirmada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que destacou o encontro como parte da agenda oficial de Lula em Roma.
A visita do presidente faz parte da programação da Semana Mundial da Alimentação, promovida pela FAO, e inclui também compromissos ligados à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza — iniciativa lançada em Brasília durante o G20 do ano passado.
Durante a breve estadia na capital italiana, Lula participará da cerimônia de inauguração da sede do secretariado da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma plataforma internacional voltada à coordenação de programas sociais replicáveis em diferentes países.
O encontro entre o Papa e o presidente brasileiro deverá abordar temas como segurança alimentar, redução das desigualdades e cooperação internacional no combate à fome, reforçando o papel do Brasil nas discussões globais sobre inclusão e desenvolvimento sustentável.
Fonte: Vatican News
More Stories
Família informa piora no estado de saúde de Camila Santos e pede orações
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022
Candeias se prepara para o XIII Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras