O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma bronca em seus apoiadores, nesta quarta-feira (22), por vaiarem a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) durante evento de o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Recife (PE).
“Quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque ela quer estar aqui, está aqui porque foi convidada por nós”, repreendeu o petista.
“E eu queria dizer que as mesmas pessoas que têm liberdade de vaiar a governadora em um palco nosso poderiam ter vaiado o Bolsonaro durante os quatro anos em que ele esteve na Presidência”, acrescentou Lula, que também defendeu o diálogo e destacou a necessidade de, na democracia, aprender a conviver de forma republicana com adversários políticos.
“Tudo o que era anunciado era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena. E não pode ser assim. Quando a gente convidar alguém para vir na casa da gente, e esse dono da casa sou eu, pode me vaiar à vontade; mas, por favor, respeitem os meus convidados”, disse o presidente.
More Stories
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022
Adolpho Loyola critica ACM Neto pela insistência de usar todos os meios contra o desenvolvimento da Bahia
Deputado ressalta papel de Lula e BYD na geração de empregos e desenvolvimento regional