O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), libere os recursos que haviam sido prometidos pelo governo federal para deputados e senadores. Ao todo, o valor do montante que deve ser destinado aos parlamentares é de R$ 10 bilhões.
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o fim do orçamento secreto, a intenção do ex-governador da Bahia era que os recursos fossem remanejados para os ministérios e distribuídos internamente para obras e investimentos do governo. A iniciativa faria parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está previsto para ser anunciado ao longo deste mês.
No entanto, de acordo com o jornal Estado de S.Paulo, Lula entendeu que a promessa com os parlamentares deveria ser cumprida, principalmente porque o presidente aguarda a aprovação do novo arcabouço fiscal pelo Congresso.
Outro pedido feito pelo mandatário para Rui Costa e ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi a criação de um relatório com as pendências que precisam ser resolvidas para que seja possível nomear indicados de partidos aliados para postos de primeiro e segundo escalões.
Metro 1
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador