O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou, na manhã desta quinta-feira, 11, três quadros do seu partido na Bahia: o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o senador Jaques Wagner; e o governador do estado, Jerônimo Rodrigues. O chefe de estado defendeu seus aliados baianos de críticas e descreveu a importância deles para o seu governo e para a construção política do PT.
“Tudo que vai para mim passa pelo Rui primeiro. É um jeito, inclusive, de me proteger, para que eu não caia em cilada. É um papel fundamental. Se o Rui fizer a coisa certinha como fez na Bahia, se o Wagner cuidar como fez na Bahia, estarei de vento em popa”, continuou o presidente da República.
A visita do governador Jerônimo Rodrigues à China também foi bastante elogiada por Lula. Segundo o presidente, foi o gestor baiano quem conseguiu os melhores acordos em território chinês, com as negociações com para a construção da ponte Salvador-Itaparica e para a instalação de uma fábrica da BYD em Camaçari.
“Quando cheguei na China, estava lá o Jerônimo, que fez os melhores acordos. Foi lá buscar uma fábrica de automóveis para colocar no lugar da Ford em Camaçari, foi buscar apoio para construir uma ponte entre Salvador e Itaparica. Tenha certeza: esse menino, o famoso Jerônimo, herói sertão, pode ficar certo, assim como Wagner e Rui, vai fazer a Bahia mais feliz”, concluiu o presidente.
Lula está em Salvador, nesta quinta, para participar da plenária do Plano Plurianual do governo federal e também para o lançamento, que será oficializado durante a tarde na Concha Acústica, da Lei Paulo Gustavo.
A Tarde
More Stories
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Inauguração da fábrica da Dragão em Mata de São João reforça compromisso do Estado com o desenvolvimento e a geração de empregos
Prefeito de Salvador é sócio de investigado por corrupção.