O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Luislinda quer ser candidata a deputada federal em 2018

Brasília - A secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois e o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes lancam a cartilha: Racismo é Crime (Wilson Dias/Agência Brasil)

 

Brasília – A secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois e o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes lancam a cartilha: Racismo é Crime (Wilson Dias/Agência Brasil)

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, avisou ao PSDB que deseja se candidatar a deputada federal em 2018, segundo a Coluna do Estadão. A decisão da tucana baiana de disputar o pleito a obriga a deixar o cargo no governo em abril.

Na semana passada, a desembargadora aposentada se envolveu em uma polêmica após reclamar que, com o limite imposto pelo teto constitucional, recebe “apenas” R$ 33,4 mil.

Para ela, a regra “sem sombra de dúvidas, se assemelha ao trabalho escravo, o que também é rejeitado, peremptoriamente, pela legislação brasileira desde os idos de 1888 com a Lei da Abolição da Escravatura”.

 

 

Bahia.ba