A Campanha de Vacinação contra o Coronavírus em Candeias segue em bom ritmo, cumprindo a pactuação com Sesab e Ministério da Saúde. Já houve o alcance de 98,23% de primeiras doses aplicadas e 83,9% de segundas doses.
A agilidade na vacinação dos munícipes, do grupo indicado pelo Ministério da Saúde permitiu que Candeias recebesse hoje (17/3) mais 980 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Candeias, a maior parte dessas, 75%, estão destinadas a primeira dose do público de profissionais da saúde e idosos de 75 a 79 anos.
Levando-se em consideração a estimativa do IBGE para 2020, de 87.458 habitantes, Candeias já tem 4.680 doses aplicadas, que equivale a 5,35% da população. O município totaliza, agora, 5.950 doses recebidas.
Os grupos indicados para vacinação no município continua sendo os de 75 anos acima e os profissionais da área da saúde.
Para receber o imunizante, a pessoa deve se dirigir à Clínica de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.
A vacinação domiciliar, para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, pode ser solicitada, pelo familiar ou responsável pelo idoso, para a equipe de saúde do bairro, Posto de Saúde da Família – PSF, ou na própria Proteger.
Por Nailan Brasil – PMC. Fotos: Rafael dos Anjos.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro