O governador Rui Costa informou, nesta terça-feira (12), durante o programa semanal Papo Correria nas redes sociais, que em breve será selecionada a empresa que irá trabalhar na implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) no Súburbio de Salvador.
“Tivemos que superar nada menos que sete ou oito liminares. Superadas as liminares, a licitação voltou a transcorrer normalmente e em breve teremos a seleção da empresa que vai construir”, disse.
O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em maio deste ano, mas enfrentou impugnações na Justiça.
A previsão é de início das obras em até 90 dias após a assinatura do contrato da Parceria Público Privada, enquanto o prazo para conclusão é de 24 meses. Com cerca de 19 quilômetros de extensão e 21 paradas, o VLT vai substituir o Sistema de Trens do Subúrbio, ligando a região do Comércio a Paripe. A expectativa é de beneficiar mais de 1,5 milhão de moradores do Subúrbio Ferroviário.
As intervenções deverão acontecer em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 quilômetros; e a segunda, entre Plataforma e São Luiz, com 9 quilômetros. O modal será formado por 20 composições de tração elétrica, capaz de levar mais de 600 passageiros em cada uma, e terá um pátio de manutenção no bairro da Calçada e outro de apoio de manutenção em Paripe. Todo percurso, de um extremo a outro, será realizado em 40 minutos.
Bocão News
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro