terça-feira , 23 abril 2019
Home / Destaque / Leo Prates renuncia mandato de vereador, mas não assume secretaria ainda

Leo Prates renuncia mandato de vereador, mas não assume secretaria ainda

 

No bojo das renúncias de mantados, como fez o deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante), nesta quinta-feira (24) foi a vez do deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) informar que vai renunciar ao cargo. No entanto, a atitude não foi ainda para assumir o cargo de secretário do prefeito ACM Neto (DEM). Prates afirmou que vai assumir o mandato de parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no próximo dia 1º de fevereiro.

“Vou assumir a Alba. Já estamos no fim do mês e eu preciso renunciar para que todo o processo seja feito. É preciso publicar no diário oficial, autenticar em cartório. Não é um processo simples”, reafirmou o demista que vai assinar a renúncia nesta sexta-feira (25). Segundo ele, a data foi escolhida simbolicamente pelo número do seu partido.

No lugar de Prates assume o mandato o suplente Demetrio Oliveira (DEM). Contudo, o demista só deve assumir a cadeira no dia 4 de fevereiro, quando retornam às atividades parlamentares.

Secretário

Já é certa a nomeação de Leo Prates como secretário de Salvador. Contudo, a pasta destinada ao demista ainda está sendo discutida. Nos bastidores, informações dão conta de que Prates aceitaria o convite se tivesse uma “secretaria mais robusta”, como a de Saúde – fato negado veemente pelo ainda vereador. Contudo, é possível que o demista assuma a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no mesmo caminho do atual vice-prefeito Bruno Reis. No entanto, Prates tem carta branca no clã Magalhães.

 

 

Bocão News

Veja Também

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Share this on WhatsApp A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em nova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *