O Diário Oficial da Câmara Municipal de Salvador traz em sua edição desta sexta-feira (20) as nomeações de pelo menos cinco ex-vereadores — todos perderam a eleição em outubro passado — para ocupar cargos comissionados no Gabinete do presidente da Casa, Leo Prates (DEM).
Antônio Mário ficou com o salário abaixo dos ex-colegas de legislatura, a classificação dele foi CC 40 com vencimentos definidos em R$ 3.399,23. Já Alemão, Eliel, Leandro Guerrilha e Pedrinho Pepê vão receber R$ 3.922,49 para auxiliar Leo Prates no dia a dia dos trabalhos. Eles foram lotados como CC 50.
Não é incomum ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-deputados serem aproveitados nas gestões seguintes. O interessante é que sempre pipocam na imprensa acusações de um lado e de outro sendo que ambos adotam as mesmas práticas.
No dia 11 de janeiro, Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, foi nomeado para o posto de coordenador de Integração de Políticas e Projetos, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, no governo Rui Costa e não faltou quem criticasse a indicação.
Fonte: Bocão News
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Pesquisa AtlasIntel: Lula abre vantagem e venceria todos os adversários em 2026